sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tristeza


A tristeza é uma realidade da vida, é um sentimento cada vez mais comum no quotidiano das pessoas, é um sentimento que por norma as pessoas não falam muito, evitam falar disso, pois sofrem ao falar.
Tristeza, definição de tristeza:
Sentimento comum a todos os seres vivos, que doem mas não se vê, se sente, mas não se descreve, só da mos a entender através das lágrimas.
As lágrimas são o fruto do choro, o choro por sua vez expressa dor, mas ao chorar mos dói menos, muito menos. Há quem diga que chorar é para os medricas, mas faz melhor quem chora do que quem recorre a violência, chorar ajuda a expulsar maus sentimentos, coisas que só nos fazem mal, fazem nos baixar a auto estima, fazem nos perder o controle da nossa situação, as coisas deixam de fazer sentido, começamos a perder o norte á nossa vida, fica difícil viver nestas condições, conheço muita gente que está farta de viver...mas é assim, ninguém consegue mudar a vida, por mais que queira, é impossível mudar o que quer que seja na vida, nem movendo meio mundo conseguíamos...
É verdade a vida é muito difícil, a tristeza afecta toda a gente, ricos ou pobre, idosos ou jovens, adultos ou crianças... a tristeza chega a todos... ninguém a evita, por mais que queira não consegue, pois a tristeza já nasce connosco.

1 comentário:

  1. A tisteza é um sentimento como é a alegria e outros. Todos nós temos esses sentimentos em diversas fases da vida, devemos é saber lidar com eles, conviver com eles.
    Chorar faz bem, todos choramos quando sentimos essa necessidade, é uma forma de atenuarmos, de expressarmos o que sentimos quer seja em momentos de tristeza ou alegria.
    Não concordo quando dizes que ninguem consegue mudar a vida, todos conseguimos... Quem está farto de viver tem que procurar ajuda pois algo está mal, não há bem mais precioso que é a nossa vida. A vida não é dificil,temos que criar objetivos, ter motivação, sonhar e lutar por esses objectivos, à que saber lidar com as coisas más e ter pensamento positivo, afinal de contas a vida é bela....
    Está giro o que escreves-te.

    ResponderEliminar