terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Música


Existem imensos estilos de música, cada um mais diferente e estranho. Existe o Pop, Rock, Metal, Heavy Metal, Hip Hop…entre muitos outros.
Alguns destes estilos marcam a vida de uma pessoa. Mudam a sua maneira de pensar. Muitas pessoas simplesmente ouvem música por ouvir, já outras, a música significa muito, significa um sentimento, um estado de espírito, uma maneira de pensar.
A música tem o poder de enfurecer as pessoas, ou pelo contrário, acalma-las. Ouvir certas músicas, com determinadas letras, lembra-nos a nossa vida, o que vivemos, o que sentimos…faz nos pensar que não somos os únicos que nos sentimos assim. Que alguém partilha da nossa dor, ou da nossa alegria. Para uma pessoa que realmente gosta e que realmente aprecia música, a música acaba por fazer parte da nossa vida, é uma companheira que está sempre lá. É estranho a sensação que conseguimos obter quando ouvimos determinadas músicas, a maneira como elas mexem nos nossos sentimentos, como elas os manipulam à sua vontade, é simplesmente maravilhoso.
É espectacular a maneira como nós as fixamos rapidamente, e depois não paramos de canta-las. Ficam na nossa mente, e muitas vezes as mais profundas gravam se no coração e por muitos anos que passem, elas estão sempre lá. Se parar mos e pensarmos um pouco, alguém vive sem ouvir uma musica que seja? Acho que ninguém, na nossa sociedade a musica e um bem que quando se adquire é para sempre. No meu caso é, no vosso não sei.
Mas pensemos juntos, como se sentem se ouvirem uma música alegre? Automaticamente ficamos alegres, com vontade de dançar, de cantar, de pular, principalmente se gostarmos dessa música. Em contra partida as musicas mais tristes, no meu caso, não me põem triste, porque penso “afinal, não sou a única”. É bom pensar se assim quando nos sentimos em baixo.
Enfim, em mim a musica ajuda me…espero que surta o mesmo efeito em quem ler este texto.

3 comentários:

  1. Very nice article about one of the most powerful forces on the planet, music.
    Amazing that this thing that we humans call music has the power to make others people cry.... and others joyfully dance with energy.... what a beautiful gift God has given us.

    ResponderEliminar
  2. gostei do post (amo musica)

    e estou divulgando meu blog agradeço a visita....
    http://luparaquesomos.blogspot.com/

    ResponderEliminar